terça-feira, 8 de setembro de 2015

NORMAS SUBMISSÃO DE TRABALHOS 2015

Poderão ser inscritos trabalhos da área de Gerontologia por acadêmicos de graduação, pós-graduação e profissionais interessados nas áreas de Gerontologia e nos diversas aspectos do envelhecimento. Os trabalhos de alunos de graduação somente serão aceitos com a coautoria de um professor orientador.

Os trabalhos submetidos somente serão aceitos após a inscrição de pelo menos um dos autores do trabalho. O responsável pelo envio do trabalho, após obter a aprovação deste, deverá confirmar o pagamento de sua inscrição até 15 de outubro de 2015 para poder apresentar o trabalho.

Cada autor inscrito poderá submeter até dois trabalhos como primeiro autor. Para coautoria não existirá limite de submissão. O primeiro autor deverá apresentar o trabalho no dia do evento.

Cada trabalho poderá ter no máximo 6 (seis) autores.

O envio dos resumos deverá ser feito exclusivamente pelo endereço eletrônico comissaocientificaangsc@gmail.com. O autor responsável pelo envio do trabalho receberá um e-mail automático, confirmando a submissão. Caso não receba este e-mail, o mesmo não foi encaminhando corretamente. Neste caso, entre em contato com a responsável pela comissão científica por meio do endereço eletrônico: paula.sandreski@gmail.com

Os trabalhos poderão ser submetidos a partir do dia 06 de setembro até às 23h59min do dia 05 de outubro de 2015.

O trabalho poderá ser enviado apenas uma vez. Não serão aceitas retificações após o envio, portanto, antes de submete-lo, revise-o com atenção.

Todos os trabalhos deverão ser submetidos na modalidade de pôster. Os trabalhos na modalidade de apresentação oral serão escolhidos pela comissão científica do evento. O resultado dos trabalhos aceitos (pôster e apresentação oral) serão comunicados aos autores, via e-mail, até 13 de outubro de 2015.

Resumos que estiverem fora das normas estabelecidas não serão avaliados pela Comissão Científica, sendo imediatamente reprovados.

Os trabalhos enviados não poderão estar submetidos em outro evento científico.

A responsabilidade pela segurança e possíveis danos ao pôster científico é única e exclusiva do apresentador do mesmo.

Todos os materiais produzidos a partir dos resumos enviados (p. ex. certificados) reproduzirão fielmente as informações submetidas. Salientamos que as informações fornecidas são de inteira responsabilidade dos autores.

A avaliação dos trabalhos será baseada em critérios técnicos-científicos e levará em conta aspectos como: relevância, originalidade, adequação da metodologia, clareza     e coerência no desenvolvimento do tema. 


INSTRUÇÕES PARA PREPARAÇÃO DO RESUMO


Os autores deverão enviar o resumo no processador de texto Word (versão 2003 ou superior), escrito em língua Portuguesa, com fonte tipo Arial, tamanho 12, com espaçamento entre linhas de 1,5 e margens laterais, superior e inferior de 3,0 cm.

Sugere-se que os autores se abstenham do uso de abreviações. Abreviações especiais, incomuns, devem ser escritas entre parênteses, após a palavra completa, desde a primeira vez que for mencionada e serem mantidas no menor número possível.

Não será permitida a utilização de gráfico ou tabela.

Não serão aceitos trabalhos sem apresentação de resultados.

Não será aceita revisão de literatura.

Título: Letras MAIÚSCULAS, em negrito e alinhamento centralizado.

Autores e instituição: Deixar uma linha em branco após o título. Alinhados à direita e separados por vírgula. Colocar um número sobrescritox ao nome completo dos autores para posterior identificação da instituição. No caso de trabalhos submetidos por autores sem vínculo institucional, colocar o grau de titulação. Deixar uma linha em branco e alinhados à direita colocar a instituição ou titulação.

Corpo do resumo: Deixar uma linha em branco e escrever o resumo em alinhamento justificado. O texto do resumo não deve exceder 300 palavras. Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” ou “dados serão analisados” não serão considerados. Não deverão ser incluídos referências ou agradecimentos. O resumo deve ser estruturado e conter os seguintes itens: Introdução; Objetivo; Metodologia; Resultados; Conclusão.

Palavras-chave: Deixar uma linha em branco e escrever as palavras-chave alinhadas à esquerda. O trabalho deverá conter de três à cinco palavras-chaves, separadas por ponto e vírgula. As palavras-chave deverão estar contidas nos Descritos em Ciências da Saúde (DeCS) < http://decs.bvs.br/>

No anexo A, consta o modelo para submissão dos resumos. 


INSTRUÇÕES PARA PREPARAÇÃO DO PÔSTER E APRESENTAÇÃO ORAL


Pôster

As dimensões solicitadas para seu pôster são 90cm de largura por 120cm de comprimento.

O horário de afixação (das 8h30min às 11h00min do dia 23 de outubro) e de retirada (das 16 horas até o encerramento do evento) deverão ser observados com a máxima atenção!

É de responsabilidade do autor afixar o pôster para exposição no local indicado pela organização do evento e permanecer junto deste durante a avaliação do mesmo.

A comissão organizadora não se responsabiliza pelos materiais necessários para fixar o pôster no local indicado.

A afixação e retirada dos pôsteres é de responsabilidade do apresentador (autor). A organização do evento não se responsabiliza pela guarda de pôsteres não retirados no prazo devido.

Apresentação Oral

Os autores dos trabalhos selecionados para apresentação Oral, deverão confeccionar sua apresentação em Power Point (versão 2003 ou superior).

O tempo para apresentação deverá ser no máximo 10 (dez) minutos. Seguidos de 5 (cinco) minutos de questionamentos.

Os apresentadores deverão entregar para a comissão organizadora o arquivo de apresentação com 15 minutos de antecedência para o início das apresentações.

A comissão organizadora não se responsabiliza por desconfiguração do arquivo.


CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO DOS RESUMOS


Além da observância aos requisitos de preparação dos resumos acima explicitados, o processo de avaliação adota os seguintes critérios:

Relevância e natureza inovadora (nova aplicação/contribuição ao conhecimento existente);

Consistência do objeto abordado e sua relação com o tema e/ou suas dimensões;

Características do resumo submetido no que se refere a organização, capacidade de síntese, e clareza de apresentação;

Abordagem de produtos, resultados, ou argumentos e sua efetiva contribuição á Gerontologia e seu papel na definição de políticas públicas.


ANEXO A


TÍTULO DO TRABALHO
Deixar esta linha em branco.
Autor 11, Autor 21, Autor 31, Autor 42, Autor 52, Autor 63
Deixar esta linha em branco.
1Universidade X, 2Universidade Y, 3Universidade Z
Deixar esta linha em branco.
Introdução: Resumo resumo resumo resumo resumo Resumo resumo resumo resumo resumo Resumo resumo resumo resumo resumo Resumo resumo resumo resumo resumo Resumo resumo resumo. Objetivo: resumo resumo Resumo resumo resumo resumo resumo Resumo resumo resumo resumo resumo Resumo resumo resumo resumo resumo. Metodologia: Resumo resumo resumo resumo resumo Resumo resumo resumo resumo resumo Resumo resumo resumo resumo resumo Resumo resumo resumo resumo resumo Resumo resumo resumo.Resultados: resumo resumo Resumo resumo resumo resumo resumo Resumo resumo resumo resumo resumo Resumo resumo resumo resumo resumo. Conclusão: Resumo resumo resumo resumo resumo Resumo resumo resumo resumo resumo.
Deixar esta linha em branco.
Palavras-chave: palavra 1; palavra 2; palavra 3; palavra 4; palavra 5. 

Um comentário:

  1. Olá!

    Eu gostaria de apresentar de forma oral meu trabalho, mas só para confirmar, pelo que entendi a decisão de escolha será da comissão do evento?

    Desde já agradeço e parabenizo pela iniciativa.

    ResponderExcluir