Poderão ser inscritos trabalhos da
área de Gerontologia por acadêmicos de graduação,
pós-graduação e profissionais interessados nas áreas de Gerontologia e nos
diversas aspectos do envelhecimento. Os trabalhos de alunos de graduação
somente serão aceitos com a coautoria de um professor orientador.
Os trabalhos submetidos somente serão
aceitos após a inscrição de pelo menos um dos autores do trabalho. O
responsável pelo envio do trabalho, após obter a aprovação deste, deverá
confirmar o pagamento de sua inscrição até 15 de outubro de 2015 para
poder apresentar o trabalho.
Cada autor inscrito poderá submeter
até dois trabalhos como primeiro autor. Para coautoria não existirá limite de
submissão. O primeiro autor deverá apresentar o trabalho no dia do evento.
Cada trabalho poderá ter no máximo 6
(seis) autores.
O envio dos resumos deverá ser feito
exclusivamente pelo endereço eletrônico comissaocientificaangsc@gmail.com. O autor responsável
pelo envio do trabalho receberá um e-mail automático, confirmando a submissão.
Caso não receba este e-mail, o mesmo não foi encaminhando corretamente. Neste
caso, entre em contato com a responsável pela comissão científica por meio do
endereço eletrônico: paula.sandreski@gmail.com
Os trabalhos poderão ser submetidos a
partir do dia 06 de setembro até às 23h59min do dia 05
de outubro de 2015.
O trabalho poderá ser enviado apenas
uma vez. Não serão aceitas retificações após o envio, portanto, antes de
submete-lo, revise-o com atenção.
Todos os trabalhos deverão ser
submetidos na modalidade de pôster. Os trabalhos na modalidade de apresentação
oral serão escolhidos pela comissão científica do evento. O resultado dos trabalhos
aceitos (pôster e apresentação oral) serão comunicados aos autores, via e-mail,
até 13 de outubro de 2015.
Resumos que estiverem fora das normas
estabelecidas não serão avaliados pela Comissão Científica, sendo imediatamente
reprovados.
Os trabalhos enviados não poderão
estar submetidos em outro evento científico.
A responsabilidade pela segurança e
possíveis danos ao pôster científico é única e exclusiva do apresentador do
mesmo.
Todos os materiais produzidos a
partir dos resumos enviados (p. ex. certificados) reproduzirão fielmente as
informações submetidas. Salientamos que as informações fornecidas são de
inteira responsabilidade dos autores.
A avaliação dos trabalhos será
baseada em critérios técnicos-científicos e levará em conta aspectos como:
relevância, originalidade, adequação da metodologia,
clareza e coerência no desenvolvimento do tema.
INSTRUÇÕES PARA
PREPARAÇÃO DO RESUMO
Os autores deverão enviar o resumo no
processador de texto Word (versão 2003 ou superior), escrito em língua
Portuguesa, com fonte tipo Arial, tamanho 12, com espaçamento entre linhas de
1,5 e margens laterais, superior e inferior de 3,0 cm.
Sugere-se que os autores se abstenham
do uso de abreviações. Abreviações especiais, incomuns, devem ser escritas
entre parênteses, após a palavra completa, desde a primeira vez que for
mencionada e serem mantidas no menor número possível.
Não será permitida a utilização de
gráfico ou tabela.
Não serão aceitos trabalhos sem
apresentação de resultados.
Não será aceita revisão de
literatura.
Título: Letras
MAIÚSCULAS, em negrito e alinhamento centralizado.
Autores e instituição: Deixar uma linha
em branco após o título. Alinhados à direita e separados por vírgula. Colocar
um número sobrescritox ao nome completo dos autores para
posterior identificação da instituição. No caso de trabalhos submetidos por
autores sem vínculo institucional, colocar o grau de titulação. Deixar uma
linha em branco e alinhados à direita colocar a instituição ou titulação.
Corpo do resumo: Deixar uma linha
em branco e escrever o resumo em alinhamento justificado. O texto do resumo não
deve exceder 300 palavras. Resultados baseados em afirmações como
“resultados serão apresentados” ou “dados serão analisados” não serão
considerados. Não deverão ser incluídos referências ou agradecimentos. O resumo
deve ser estruturado e conter os seguintes itens: Introdução; Objetivo;
Metodologia; Resultados; Conclusão.
Palavras-chave: Deixar uma linha
em branco e escrever as palavras-chave alinhadas à esquerda. O trabalho deverá
conter de três à cinco palavras-chaves, separadas por ponto e vírgula. As
palavras-chave deverão estar contidas nos Descritos em Ciências da Saúde (DeCS)
< http://decs.bvs.br/>
No anexo A, consta o modelo para
submissão dos resumos.
INSTRUÇÕES PARA
PREPARAÇÃO DO PÔSTER E APRESENTAÇÃO ORAL
Pôster
As dimensões solicitadas para seu
pôster são 90cm de largura por 120cm de comprimento.
O horário de afixação (das
8h30min às 11h00min do dia 23 de outubro) e de retirada (das 16
horas até o encerramento do evento) deverão ser observados com a máxima
atenção!
É de responsabilidade do autor afixar
o pôster para exposição no local indicado pela organização do evento e
permanecer junto deste durante a avaliação do mesmo.
A comissão organizadora não se
responsabiliza pelos materiais necessários para fixar o pôster no local
indicado.
A afixação e retirada dos pôsteres é
de responsabilidade do apresentador (autor). A organização do evento não se
responsabiliza pela guarda de pôsteres não retirados no prazo devido.
Apresentação Oral
Os autores dos trabalhos selecionados
para apresentação Oral, deverão confeccionar sua apresentação em Power Point
(versão 2003 ou superior).
O tempo para apresentação deverá ser
no máximo 10 (dez) minutos. Seguidos de 5 (cinco)
minutos de questionamentos.
Os apresentadores deverão entregar
para a comissão organizadora o arquivo de apresentação com 15 minutos de
antecedência para o início das apresentações.
A comissão organizadora não se
responsabiliza por desconfiguração do arquivo.
CRITÉRIOS PARA
SELEÇÃO DOS RESUMOS
Além da observância aos requisitos de
preparação dos resumos acima explicitados, o processo de avaliação adota os
seguintes critérios:
Relevância e natureza inovadora (nova
aplicação/contribuição ao conhecimento existente);
Consistência do objeto abordado e sua
relação com o tema e/ou suas dimensões;
Características do resumo submetido
no que se refere a organização, capacidade de síntese, e clareza de
apresentação;
Abordagem de produtos, resultados, ou
argumentos e sua efetiva contribuição á Gerontologia e seu papel na definição
de políticas públicas.
ANEXO A
TÍTULO DO TRABALHO
Deixar esta linha em branco.
Autor 11,
Autor 21, Autor 31, Autor 42, Autor 52,
Autor 63
Deixar esta linha em branco.
1Universidade
X, 2Universidade Y, 3Universidade Z
Deixar esta linha em branco.
Introdução: Resumo resumo
resumo resumo resumo Resumo resumo resumo resumo resumo Resumo resumo resumo
resumo resumo Resumo resumo resumo resumo resumo Resumo resumo resumo. Objetivo: resumo
resumo Resumo resumo resumo resumo resumo Resumo resumo resumo resumo resumo
Resumo resumo resumo resumo resumo. Metodologia: Resumo resumo
resumo resumo resumo Resumo resumo resumo resumo resumo Resumo resumo resumo
resumo resumo Resumo resumo resumo resumo resumo Resumo resumo resumo.Resultados: resumo
resumo Resumo resumo resumo resumo resumo Resumo resumo resumo resumo resumo
Resumo resumo resumo resumo resumo. Conclusão: Resumo resumo
resumo resumo resumo Resumo resumo resumo resumo resumo.
Deixar esta linha em branco.
Palavras-chave: palavra 1; palavra 2;
palavra 3; palavra 4; palavra 5.
Olá!
ResponderExcluirEu gostaria de apresentar de forma oral meu trabalho, mas só para confirmar, pelo que entendi a decisão de escolha será da comissão do evento?
Desde já agradeço e parabenizo pela iniciativa.